0

Se há um assunto que interessa a muitos, este com certeza trata-se da longevidade. É a qualidade de um longevo, que significa vida dilatada ou vida longa. Uma coisa é certa: ao nascermos, morreremos! Para todos que creem numa vida eterna após a morte, seria natural que quisessem ir logo para lá, mas pergunte se alguém está com pressa para isto? A pressa humana é esticar a vida aqui na Terra o quanto possível.
É neste contexto que entra a questão longevidade. Mas o que fazer para adquirir essa tal vida prolongada? Certamente não se tem a receita definida, pelo menos nos tempos de hoje, tudo parece estar em experimento ainda. Existem receitas, palpites, conselhos, exemplos, estudos etc., mas segundo os especialistas, os maiores culpados pelo envelhecimento (principalmente o precoce) são os maus hábitos. Aqueles que cometemos no dia a dia.
Há pouco tempo, saiu na imprensa uma matéria que citava como fonte a prestigiosa Universidade de Harvard que descrevia cinco hábitos saudáveis que contribuiriam muito para uma expectativa de vida mais longa, que seriam: não fumar; cuidado com a obesidade; praticar exercícios de pelo menos 30 minutos diariamente; ingestão moderada de álcool e o necessário descanso. Acrescenta-se ao estudo acima outras indicações do que evitar: o estresse, poucas horas de sono, falta de hidratação, sedentarismo e alimentação desequilibrada que são apenas alguns dos hábitos de vida prejudiciais à saúde e, consequentemente, à possibilidade de viver mais e melhor. Estima-se que a longevidade se deva em cerca de 75% aos hábitos e apenas em 25% aos genes.
Esta edição do ”Inspire Sua Vida” traz matérias que falam a respeito de longevidade, especialmente em tornar mais longa não só sua vida como também seus negócios, relacionamentos e hábitos, vejamos: “Afinal, o que é o glúten”? Descubra como escolher com inteligência alimentos que são investimentos para nossa saúde; “5 Conselhos Para Novos Casais” explica como tornar seu casamento longevo; A “Entrevista” fica por conta do empresário Enéias Reis, onde relata como transformar ideias em oportunidades; “Coragem, É Preciso” uma reflexão para irmos ao encontro de nossos medos e enxergá-los com os olhos da fé, e o “Testemunho” de um jovem senhor nos revelando como foi transformado quando acreditou ser possível haver curas através da fé.
Embora o envelhecimento seja um processo biológico, ele pode ser controlado e retardado através de um estilo de vida saudável, uma das chaves da longevidade, e está mais do que provado que a adoção de hábitos saudáveis, seja em qual for o período da vida, diminui os efeitos negativos da vida moderna.

Compartilhe
Anterior
Próximo

Sem comentários