A ALEGRIA DO SERVIÇO MINISTERIAL!

0

O crescimento do Evangelho no mundo – e consequentemente, a expansão da igreja – é uma missão de todo crente, e não apenas um item opcional na agenda cristã. Veja como isso acontecia na igreja primitiva de Atos, por exemplo:

E divulgava-se a palavra de Deus, de sorte que se multiplicava muito o número
dos discípulos em Jerusalém e muitos sacerdotes obedeciam à fé.
Atos 6.7

A genuína pregação do Evangelho leva ao crescimento da igreja de forma natural, saudável e crescente. A igreja primitiva é o nosso modelo e paradigma para servir. Nela foi revelada a Palavra de Deus como nosso paradigma de igreja para hoje. Sejam em seus erros ou em seus sucessos, temos princípios atemporais que podem ser aplicados em todas as igrejas.

Um evangelismo contextualizado, realizado por pessoas altruístas e positivas, torna-se contagiante. São pessoas que tem a capacidade de olhar além dos problemas! A perseguição foi dura, mas gerou a oportunidade para a expansão missionária do Evangelho e do crescimento da igreja! Vamos ver o registro bíblico:

Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estevão chegaram até a Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus. Alguns deles, todavia, cipriotas e cireneus, foram a Antioquia e começaram a falar também aos gregos, contando-lhes as boas novas a respeito do Senhor Jesus.
Atos 11.19-20

Vemos no texto que todos eles estavam falando naturalmente do Evangelho. Os dispersos foram anunciando por toda a parte o Evangelho aos judeus – ou seja, judeu anunciando para judeu – enquanto os de Chipre e os de Cirene falavam grego e anunciavam Jesus aos gregos – isto é, gentio para gentio. O evangelismo e o ministério numa igreja saudável não são coisas forçadas e sim naturais. Nossa missão aqui é falar de Jesus de forma natural em todas as cidades e com todas as pessoas!

Ao mesmo tempo, você precisa se mover, e se mover independente do cenário. O importante para nós não é o que outros crentes pensam de nós, mas sim o que Deus pensa e o que os não crentes pensam. Precisamos da unção de Deus, e não do elogio humano. CREIA: Deus sempre honrará o seu serviço!

O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades
do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus.
2 Coríntios 9.12

Quando você serve, um ambiente de graça floresce entre as pessoas, e isso é algo que não podemos esconder. O que nós queremos é ver a graça de Deus em nossa igreja através de nossas vidas sempre TESTEMUNHANDO DOS FRUTOS COLHIDOS!

Queremos fazer a vontade de Jesus, e como Sua igreja, precisamos ser o que Ele deseja que sejamos! O modelo foi dado pela igreja em Antioquia no livro de Atos 11.19-30.

Cada um exerça o Dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.
1 Pedro 4.10

Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo.
Marcos 10.43

Sem comentários