UMA COMUNIDADE PROFÉTICA!

0

O chamado da igreja é ouvir a voz de Deus e praticar a Sua Presença! Como Corpo Vivo de Cristo na terra, o Senhor nos convida a ser uma comunidade profética – mas o que isso significa?

Há muito tempo, Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por meio de quem fez o universo.
Hebreus 1.1-2

O Senhor é o mesmo ontem, hoje e será assim para sempre – bem como Sua Palavra! O que acontece é que a forma como Ele fala ao Seu povo, como vemos no texto, está agora de acordo com a Nova Aliança. Houve um tempo onde Ele falava apenas aos seus profetas, mas hoje, todos nós podemos ouvir a voz de Deus, pois um dos fundamentos de uma comunidade profética está nisso: conhecer o coração do Senhor e Seu plano para a vida e para a igreja!

Se você disser palavras de valor, e não indignas, será meu porta-voz.
Jeremias 15.19

Uma comunidade profética conhece a Palavra de Deus e sabe como usá-la. O Reino tem um chamado único e uma necessidade especial que só você pode atender. Você é chamado para defender a Justiça do Alto, não de maneira política ou mística, mas posicionado para proclamar as Boas Novas, pois uma comunidade profética é chamada para ser porta-voz da Verdade para a sociedade, cultura e igreja!

Devemos ter discernimento e saber o que é verdadeiro, o que é autêntico e real para que não sejamos enganados. Assim como os profetas do passado, uma comunidade profética deve guiar as pessoas para a verdade. Cada vez mais, nestes dias em que tudo parece ser falso, precisamos de porta-vozes sobrenaturais cheios do Espírito Santo para guiar para a verdade.

Fazer parte de uma comunidade profética é estar em unidade com o corpo global e saber que o Senhor conta com o Seu povo nas diversas partes do mundo para se ajudarem e ensinarem aquilo que o outro precisa saber. Acima de tudo, sabemos que aqueles que é a verdade sobre qualquer coisa, o Espírito Santo, por meio de Suas Sagradas Escrituras, nos guiará para toda a verdade.

Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade.
João 16.13

Aqui está uma das principais marcas de uma comunidade profética: ela dá testemunho de quem Jesus Cristo é. Ela comunica o amor de Deus com coragem, paixão e ousadia. Nosso objetivo é sermos amáveis e sábios, e não estranhos e irrelevante. Assim, não podemos depender apenas dos nossos talentos ou daquilo que sabemos, mas devemos ser cheios do Espírito Santo para nos comunicarmos ao mundo com poder e ousadia, pois como diz o relato:

Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a Palavra de Deus.
Atos 4.31

Sem comentários