Mudando o ano e a atmosfera!

1

A Igreja deve liderar o território como responsável final pela sua atmosfera! Deve assumir um chamado profético: somos os vigias, somos os sentinelas que vão dar o alarme sobre qualquer alteração da atmosfera.

Como se comporta um sentinela? “Soldado armado que se coloca próximo de um posto para o guardar, para prevenir a aproximação do inimigo” – Dicionário Aurélio. Um sentinela está preparado para dar o alarme e usar o seu armamento quando o inimigo está se aproximando.

Devemos ter duas atitudes referentes à manutenção da atmosfera do Reino de Deus em seu território:

1) Vigilância: atenção constante, observação diligente, percepção zelosa do mundo espiritual;

2) Iniciativa: qualidade daquele que está disposto e sabe agir a altura da necessidade.

Vamos manter a atmosfera do Reino de Deus para permanecer em um ambiente favorável para a colheita! Todos temos ocasiões em que somos oprimidos de todos os lados, a escuridão reina e os céus parecem de bronze. A mesma coisa pode acontecer a igrejas, famílias e cidades. Mas é possível empurrar para longe as forças das trevas mediante oração, adoração, unidade e serviço. Fortalezas de pobreza, doenças, crime e violência podem ser derrubadas. Deus pode abrir as janelas do céu e derramar esperança, cura e reavivamento.

Faremos diferença nesse tempo e espaço, encerrando 2016 e inaugurando um ano novo cheio de novidades, ministrando a vida de Cristo, começando em nossas próprias casas.

Hoje, mais do que nunca, precisamos introduzir novidades nas casas que estão necessitadas de novidades de Deus. Nossos lares deverão estar em atmosfera positiva e piedosa, então os membros de nossas famílias e até os vizinhos sentirão que a Arca da Aliança está presente neles.

Deus está chamando a Igreja da Cidade para seguir os modelos bíblicos no templo e de casa em casa; tanto a corporação como a casa são padrões de Deus. Para construir casas gloriosas que se tornarão centros de ministérios dinâmicos em nossos bairros e em nossas cidades devemos adquirir uma visão, trabalhar para mudar nossas ideias sobre nosso estilo de vida, e cultivar um espírito de serviço e sacrifício. Devemos abrir os olhos para ver nossas cidades como elas realmente são e não como parecem ser.

Que venha 2017 tomado por uma nova atmosfera, que nessa cidade o seu lar seja um farol de oração. Vamos gastar mais tempo orando por cada vizinho, e criar um ambiente de mudanças necessárias. Que a nossa São José dos Campos, nosso Vale e toda região sejam inundados pelo amor de Deus aceitando a soberania do alto e as escolhas do Todo poderoso, e que tenha um encontro com Jesus Cristo.

Vamos penetrar nas trevas, declarar guerra às fortalezas das cidades, pois somos Igreja na Cidade. “Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti.” Isaías 60.1.

Pr. Júlio Florêncio

Anterior7 hábitos de uma pessoa excelente
PróximoMáquinas de felicidade

1 Comentário

  1. Meu Deus. Que nossa linda IC seja um Farol para o Brasil e pro mundo. Exemplo de homens e mulheres que vivem de acordo com a Palavra, tendo uma vida de relevância! Homens e mulheres que refletem a verdade, honestidade, honra, gentileza, saúde, paz, prosperidade. Que refletem a luz do trono da graça do Pai.
    Em 2017 Será um ano de colheita FARTA!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here