O PODER SOBRENATURAL DA ADORAÇÃO!

A plenitude do Espírito Santo não é um favor para alguns, mas uma graça para todos os filhos de Deus!

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome,
deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.
João 1.12

Todos os que escolhem receber e decidem crer ganham a bênção de se tornar. Uma vez que tenha se colocado nessa jornada, não há mais volta. O Espírito Santo já está dentro de você, e você já tem tudo aquilo que é necessário para cumprir seu chamado e sua missão na terra. Ele não está dentro de você por acaso, mas para fazer de você um discípulo extraordinário de Cristo Jesus!

Contudo, essa missão só irá acontecer se decidirmos nos aproximar, nos relacionar e ouvir a voz do Espírito Santo. Como fazemos isso? Um princípio importante da vida cristã é: você se torna semelhante ao que você adora (Sl 115.8). Nossos olhos precisam estar fitos no Autor e Consumador da nossa fé (Hb 12.2). Dessa forma, todo nosso corpo será luz (Mt 6.22).

A adoração é a vida e o idioma do Reino de Deus. Quando nascemos de novo, somos introduzidos em um Reino de amor que confere a cada um de nós uma marca inconfundível: o amor e o louvor. Veja o que diz o texto de Colossenses 3:

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.
Colossenses 3.14-16

Que maravilhoso é quando se vive a vida cristã nessa dimensão! Que tremendo é quando uma comunidade, uma família, um cristão têm essa experiência! Diante disso, o testemunho cristão torna-se incontestável, e a decisão por Cristo, por parte dos sem Jesus, se torna algo irresistível. Nessa jornada rumo ao Pentecostes, o Senhor está nos chamando para essa realidade onde provamos de uma vida sobrenaturalmente cheia de adoração.

Hoje, por falta de experiência real com o Senhor, muitos fabricam uma conversão e passam a agir apenas esteticamente como cristãos. Aos poucos, nosso louvor nas reuniões congregacionais seguem o mesmo caminho. Fazemos tudo repetida e mecanicamente sem o vigor espiritual da igreja de Atos, cujo louvor resultava na conversão de muitos (At. 2.47)!

Veja as consequências de uma VIDA RELIGIOSA segundo Jesus em Marcos 7.6-13:

· Culto de lábios (v. 6);

· Coração distante (v. 6);

· Culto vazio e frio (v. 7);

· Ensino de homens (v. 7);

· Abandono dos mandamentos (v. 8);

· Rejeição dos mandamentos (v. 9);

· Invalidação da Palavra (v. 13).

Como adorador, nosso desafio é sair da superficialidade e entrar na profundidade. Pessoas sem Jesus não pode adorar, é verdade – mas elas podem nos ver adorando de forma contagiante. A adoração é o estilo de vida natural de quem vive uma vida com Jesus. Não deixe que satanás ou sua velha natureza sujem o perfil que Deus traçou para sua vida. Seja adorador em sua base e em sua essência. Viva em espírito e em verdade, sendo a resposta para a busca de Deus por verdadeiros adoradores. Como resultado, todos conhecerão a glória de Deus!

Todas as nações que tu formaste virão e te adorarão,
Senhor, e glorificarão o teu nome.
Salmos 86.9

O PROPÓSITO MISSIONÁRIO DE DEUS É GERAR ADORADORES!