Pastoral – 13 de Novembro

TEMPOS DE AJUSTES PARA RETOMAR A EXPANSÃO!

Nossa Igreja, desde 1997, vem crescendo em média 20% ao ano, um crescimento numérico, ministerial e espiritual fantástico, com o crescimento veio a necessidade de expandir para novos espaços, assim a igreja que no passado se reunia apenas em um local, hoje se reúne em 25 diferentes locais, próprios e alugados, adquirimos e construímos o lindo e inspirador campus da Colina, que em especial nestes dois anos de construção do auditório principal, para 6.000 sentadas, recebeu um investimento de R$ 7 milhões, valor equivalente ao que recebemos de doação para construção do nosso lindo Colégio Inspire. Hoje pela graça de Deus, estamos desfrutando do nosso novo auditório e todas as suas funcionalidades que ele trouxe. Todavia, aliado a este tempo de grande investimento, nosso país vive e atravessa uma das suas maiores crises econômica de sua história, fato gerado pelas centenas de casos de corrupção que vieram a público no Brasil por meio da operação LAVA JATO, da PF e das ações do MP Federal. Diante da grave crise política, dos inúmeros casos de investigações, inquéritos e condenações de corrupção em nossa nação que gerou a queda da Presidente do Brasil, houve uma retração generalizada nos investimentos públicos e privados em todo o país.

Hoje, o Brasil começa retomar o seu crescimento econômico e financeiro, contudo, a jornada de crescimento, pelo estrago causado pelos problemas de corrupção e má gestão será longo! Sabemos que o momento é de instabilidade econômica, retração de investimento e desemprego, o que naturalmente afeta diretamente as receitas financeiras das famílias e a igreja. Diante destas duas realidades a igreja, como o governo, as empresas e as família, precisa fazer ajustes de reduções financeiras, é hora de reduzir investimentos e reduzir ao máximo nossas despesas, para que a igreja recupere o fôlego para novas expansões em 2017! Diante desta difícil, mas transitória realidade nacional, peço que toda a igreja ore, seja fiel nos seus dízimos e ofertas de fé e possamos entender a necessidade de redução do orçamento com algumas medidas: Tais como: Suspensão do Plano 20 x 20, Redução do quadro de obreiros (CLT e Ministros/Pastores em 20% de pessoal), suspensão da circulação semanal do boletim impresso, redução de horários de portaria 24hs, encerramento de alugueis de alguns imóveis, redução temporária em 70% das parcerias missionárias, redução das operações infra-estrura, venda de veículos, mudanças de contratos e fornecedores, campanha de recicláveis, redução no consumo de energia, água e internet. Reduziremos os números de eventos e também de uso de cenários em celebrações e operações de consumo alimentício. Ore por nossos ministérios de administração, tesouraria, RH e infra-estrutura para que todas as cooperem para glória de Deus, maximização de recursos e expansão do Reino. Em tempos de tempestades baixamos as velas, reduzimos a velocidade, para suportar os fortes ventos e atravessarmos a tempestade, mas mantermos o navio inteiro e seguro, depois levantamos a velas para novamente voltarmos a navegarmos com real velocidade. Afirmamos que nenhum serviço ministerial será afetado com estes ajustes, tudo está sendo feito com oração, cuidado, ponderações e visando a maximização dos nossos recursos ministeriais, e uma cultura de sabedoria nos gastos e investimentos.

Ore pelo pais, pela sua igreja e pelo crescimento da igreja!

Seus pastores Carlito e Leila Paes.