“Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.”
1 João 4.16

Deus te ama! Essa é uma verdade absoluta dos céus! Ele te ama e ponto final. Independente da nossa compreensão acerca do amor de Deus, podemos conhecer e confiar nesse grandioso AMOR. E mais, o texto diz: “conheça e permaneça no amor!” Três verbos importantíssimos encontramos nesse versículo: Conhecer, confiar e permanecer.

Como está a sua percepção acerca do amor de Deus em sua vida? Você O conhece? Você tem sentido a grandeza e a profundidade do amor de Deus por você? Conheça, confie e permaneça! Amar é conhecer a Deus e conhecer a Deus é descobrir o amor! “Deus é um forno ardente, tão cheio de amor que todo o céu e toda a terra estão envolvidos pelo seu calor.” Martinho Lutero

Algumas verdades sobre como Deus te ama: Profundamente! Ele o ama no mais profundo da sua alma, emoções e vontades; Persistentemente! Ele insiste e nunca se cansa em demonstrar Seu amor a você; detalhadamente! Ele te conhece e derrama amor sobre cada detalhe em sua vida; imutavelmente! Ele nunca mudou de ideia quanto ao amor por você; gratuitamente! Ele fez, faz e fará tudo pela Graça Dele, não por mérito nosso; eternamente! Ele o ama com amor eterno, incomparável e indestrutível; individualmente! Ele e você. Nem mais nem menos do que qualquer outra pessoa no mundo.

“Deus ama tanto a cada um de nós como se não existisse ninguém mais a quem Ele pudesse dar Seu amor.” Agostinho. A Bíblia define Deus como o próprio amor. Ele é amor, o amor em ação! Todas as formas e desdobramentos do verdadeiro amor começam e se desenvolvem em Deus! Ele é a fonte, a base, a referência e a própria demonstração do amor que precisamos.

Nossas dificuldades acerca desse lindo e poderoso sentimento chamado amor, começam na fonte, na busca. Tentamos descobrir e encontrar o verdadeiro amor em “fontes” vulneráveis. Buscamos o amor nas pessoas e das pessoas, nas coisas, nas realizações, na fama, status, reconhecimento etc. Se você deseja conhecer verdadeiramente o amor, busque Deus!

Jesus é a maior declaração de amor de Deus ao mundo! Quem deseja, verdadeiramente, conhecer a Deus e o Seu amor, deve buscar, encontrar e viver a vida de Jesus Cristo. Ele é a exata expressão de Deus ao mundo!

Deus entregou, enviou o Seu melhor, o único Filho foi enviado por mim e por você, isso é amor que expressa doação e generosidade: Deus decidiu compartilhar Seu Filho conosco. Um alto preço foi pago com a morte de Jesus para que nós tivéssemos os nossos pecados perdoados! Confie no amor sacrificial de Deus! Generosidade extrema.

Pr Paulo Mizoguchi

Sem comentários