O verdadeiro caminho para a paz

“Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” João 14.6

Feliz Páscoa! Jesus Cristo morreu, mas ressuscitou para nos dar a verdadeira paz! Paz é mais do que ausência de violência, também é poder espiritual! Sendo assim, Deus também nos convida a nascermos de novo e vivermos numa atmosfera de ressureição, para que esta paz nunca se vá.

Existe poder na Ressurreição de Cristo que está disponível também para você! A palavra poder ocorre 57 vezes no NT, e é a palavra que descreve o fato mais poderoso da humanidade: A ressurreição de Cristo. A palavra usada é dinamys, que é a raiz da palavra portuguesa para dinamite. Este mesmo poder está disponível 2.000 anos depois para ser usado em sua vida hoje.

O poder da ressurreição pode cancelar o nosso passado! Jesus é singular. Toda história da sua vida é muito especial, sobrenatural e única. Ninguém foi ou é como Ele. Desde a profecia sobre o Seu nascimento até Sua ressurreição, vemos uma linda e surpreendente história de amor. Seu plano de resgate e salvação é fabuloso.

Dentre todos os aspectos fantásticos de Sua vida gostaria de ressaltar o aspecto da Sua ressurreição. E você pode me questionar, e o que isso tem a ver comigo? Tudo! Veja o que Jesus falou sobre isso…

“Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.” João 11.25-26

Quando você crê em Jesus, nem a morte poderá detê-lo na fria e gélida sepultura. Alguns negam a morte Dele para negar a ressurreição, porque com a ressurreição, o poder sobrenatural de Jesus ficou selado para todo mundo! Jesus ressuscitou para dar esperança para você, dar uma herança eterna para você, dar salvação eterna a você, demonstrar o poder de deus sobre a morte, e dar paz para quem tem fé Nele.

Sua fé não deve ser por ter provas ou muito estudo sobre Jesus, mas por ser testemunha de que Ele ressuscitou e vivo está. Quando Jesus ressuscita tudo fica claro e explicado. O poder de Deus é manifesto diante de todo mundo, em especial dos que não acreditam. Hoje, o poder da Ressurreição está disponível para você, todavia você não pode tocar neste poder com seus olhos humanos!

Jesus morreu e ressuscitou por você, isso é fato. O que você vai fazer para retribuir tanto amor? Continuar vivendo como sempre viveu ou vai se arrepender e entregar sua vida a Ele? Pense nisso e tome uma decisão agora mesmo.

Pr Filipe Santos