Jantar Solidário reúne mais de 300 pessoas

Texto: Talita Araújo

No dia 29 de agosto, a ABAP (Associação Beneficente de Ajuda ao Próximo), em parceria com o Ministério Negócio Fechado da Igreja da Cidade em SJCampos, realizou seu 1º Jantar Solidário. O evento aconteceu no Auditório Comunidade na sede da igreja no Campus Colina e contou com a presença de cerca de 300 pessoas. O jantar foi realizado com a finalidade de angariar fundos para os projetos e eventos de final de ano que estão no calendário da instituição.

As boas-vindas foram realizadas pelo Pr. Filipe Santos, responsável pela ação social da igreja que é mantenedora da instituição. Coube ao pastor também apresentar aos presentes o garoto Yago que com poucos meses passou a ser atendido pela Creche Primavera, um dos braços da instituição que se encontra em um das regiões mais carentes da cidade.

O menino aprendeu dar os primeiros passos e a falar enquanto ainda estava na creche. Aos quatro anos tornou-se campeão da Liga Joseense de Taekwondo. Também desenvolveu habilidades com jogador de futebol que não passaram despercebidas. Hoje, aos seis anos, como bolsista do Colégio Inspire recebe uma educação por princípios e bilíngue que lhe proporcionará um futuro melhor. Essa história começou a ser transformada pelos projetos da ABAP e sua corrente solidária.

A noite foi seguida de uma palestra especial com o Carlito Paes, pastor sênior da IC em SJCampos, e de muita música com o cantor gospel Kléber Lucas. Também estiveram presentes o presidente da instituição Emmanuel Basile Garakis e a equipe da ABAP, assim como representantes do poder público. Houve um momento de agradecimentos aos colaboradores, voluntários, presentes e empresas parceiras deste evento beneficente, como: Legittimo Gelateria – MVituzzo e os empreendimentos Eco Tower, Grand View, Reserva Giardino e Moriah – Almeida, Porto & Associados Contabilidade – Multicontas Sistemas para Gestão – Grupo São José Saúde – Supera Comunicação – Óticas Bruno – Soul+ Camisetas – Abba Barbearia.

CONHEÇA A ABAP
www.abapsjc.org.br/a-abap.php