A ESSÊNCIA DA MISSÃO É AMAR E SERVIR!

0

A igreja precisa viver a GRANDE COMPAIXÃO DE JESUS!

Quando viu as multidões, teve compaixão delas, pois estavam confusas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.
Mateus 9:36

A pregação genuínaverdadeirapositiva integral do Evangelho sempre levará a igreja a um crescimento natural e constante. Vemos isso com muita clareza na igreja primitiva. Nossa missão é sim pregar o Evangelho de Jesus Cristo, mas servir ao ministério da Igreja de Jesus também faz parte. Veja o que diz o relato bíblico:

E divulgava-se a palavra de Deus, de se que se multiplicava muito o número dos discípulos em Jerusalém, e muitos sacerdotes obedeciam à fé.
Atos 6:7

A essência da nossa missão está em amar servir. Dessa forma, cada vez mais veremos novos discípulos se formando em nosso meio. Não devemos olhar para os problemas do mundo e da pós-modernidade como impossibilidades, mas como oportunidades de crescimento e lugares de serviço.

Quando a perseguição se levantou contra a igreja primitiva e os primeiros discípulos se dispersaram, eles não ficaram escondidos esperando que as coisas melhorassem. Pelo contrário, o capítulo 11 de Atos mostra que por onde passavam, eles anunciavam a Jesus mesmo diante das ameaças!

Em uma igreja saudável, evangelismo e serviço não são coisas forçosas ou forçadas, mas sim movimentos naturais. Nossa missão aqui é falar de Jesus de forma verdadeiratransparente e contextualizada em todas as cidades e com todas as pessoas. Assim como a mão do Senhor estava com os primeiros discípulos, ela está conosco hoje!

Em dias como os nossos, nossa necessidades não está na aprovação de outros crentes, mas mas na unção do Senhor para prosseguir até o fim na missão que nos foi convidada, até ganharmos todas as pessoas para Jesus. Não importa o que os outros pensam de nós, mas o que o Senhor pensa sobre o que estamos fazendo, pois a mão do Senhor sempre estará sobre aquilo que Ele aprova!

A mão do Senhor estava com elese muitos creram e se converteram ao Senhor.
Atos 11:21

A graça e o favor de Deus se manifestam em uma igreja através de pessoas transformadas e trabalhadoras. É um testemunho que vive por meio dos frutos colhidos, e é evidente demais para ter seu brilho apagado, e por isso nosso empenho como igreja não está apenas em ganhar pessoas comuns, mas também transformá-las em extraordinários discípulos de Cristo. O próprio texto apresenta a figura de Barnabé como um referencial de integridade e fé no Senhor.

Tendo ele [Barnabé] chegado e, vendo a graça de Deus, alegrou-se e exortava a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor. Ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de , e muitas pessoas foram acrescentadas ao Senhor.
Atos 11:23-24

Estamos falando de um homem com autoridade, e essa autoridade caminha sobre dois pilares: a unção — que vem da graça e do favor de Deus — e o caráter — que vem da formação e da decisão do homem. Não basta apenas receber unção de Deus. É preciso dar destino para o que se recebeu, colocando em prática e escolhendo fazer uma boa mordomia com aquilo que o Senhor te confiou.

A igreja se faz na dependência de Deus, mas também do nosso trabalho e da nossa contribuição, da nossa decisão de entregar nossas ofertas de fé amor. Esse também foi um princípio que a igreja de Atos deixou para nós:

Os discípulos, cada um segundo as suas possibilidades, decidiram providenciar ajuda para os irmãos que viviam na Judeia.
Atos 11:29

Os discípulos entregaram uma oferta de amor em um ato de generosidade e filantropia pelos presbíteros, e por isso o texto ressalta que cada um deu segundo suas possibilidades. Não tem a ver com o quanto você dá, mas com como está o seu coração diante de uma entrega. Independente da quantia disponível ou da situação, o discípulo de Jesus é chamado para contribuir abençoar.

Queremos fazer a vontade de Jesus em todas as áreas e, como Sua igreja, precisamos ser o que Ele deseja que sejamos, e o modelo foi dado para nós por meio das Escrituras, como podemos ler em Atos 11:19-30. Em essência, toda igreja que crescer ama, e toda igreja que ama cresce!

Sem comentários