Você acredita em milagres?

0

Falar sobre milagres parece simples, mas não é. Hoje as pessoas têm se tornado descrentes em relação à milagres e outras até tem fé em milagres, mas acreditam que a fonte geradora do milagre não é real, não é Deus.

Vemos na bíblia alguns textos que nos falam de milagre: “Tu és o Deus que realiza milagres; mostras o teu poder entre os povos.” Salmos 77.14 e também “Ele realiza maravilhas insondáveis, milagres que não se pode contar.”
Jó 5.9; Estes textos geram fé em nossos corações, mas uma fé genuína, no Deus que pode tudo.

A definição de milagre é o “extra-ordinário” (fora do comum/normal); “sobre-natural” (acima do natural); “ex-cepcional” (especial/exceção). Se milagre fosse algo corriqueiro e comum, então não seria milagre! Vemos uma ótima explicação de David Y. Cho: “A palavra milagre refere-se ao marcante e surpreendente evento que acontece pela direta intervenção de Deus, sem seguir as conhecidas leis da natureza. Um milagre é a suspensão temporária de leis comuns da natureza e a intervenção de um poder sobrenatural.”

Somente nos 4 evangelhos foram registrados 36 milagres realizados diretamente por Jesus Cristo. Vejo o milagre como a união da fé do indivíduo com a vontade de Deus. E a vontade Dele é boa, perfeita e agradável.
O dicionário Aurélio explica que “qualquer manifestação da presença ativa de Deus na história humana é milagre.”

O cientista Albert Einstein disse: “Há duas maneiras de se viver a vida. Uma é como se nada fosse milagre. A outra é como se tudo fosse milagre”. E posso afirmar categoricamente que a Bíblia é um milagre! Veja: o Alcorão veio de Maomé. O livro dos Mórmons veio de Joseph Smith. O evangelho segundo Alan Kardec, veio dele. Mas a Bíblia é única, dentre os muitos livros sagrados do mundo. Não foi escrita por uma só pessoa. Pelo contrário, o Antigo e o Novo Testamento foram escritos por 40 autores diferentes, provenientes da Ásia, África e Europa. Foi escrita no deserto, no palácio, na cadeia, numa ilha, num espaço de tempo de 1600 anos. Para os judeus, todas as manifestações de Deus na natureza e na história eram milagres, maravilhas.

Por isso creia que Deus pode fazer milagres, pois fazer milagres é próprio de Deus. O que chamamos de sobrenatural é natural no Reino de Deus. E a Bíblia revela isto página a página. Por exemplo, no livro que conta a história de Jó, lemos isto: “Deus faz coisas grandes e maravilhosas, e os seus milagres não têm fim.” Jó 9.10.

Podemos crer que milagres são próprios de Deus. Entenda: Sua vida é um milagre. Você estar lendo este texto é um milagre. Eu sou um milagre e tenho muito milagres para contar! Então que sua vida seja despertada, que você não perca a esperança e ore a Deus crendo que seu milagre vai chegar mesmo em meio às suas limitações e de grandes tempestades.

Pr David Tiburcio

Sem comentários