“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.” Isaías 43.18-19

O que é uma coisa nova? Algo novo representa um item nunca possuído, seja de origem material ou espiritual, como uma revelação, um dom, etc. Também pode representar um lugar nunca visitado, uma ação nunca realizada, ou um pensamento inédito.

Quando recebemos algo novo, nosso coração se enche de alegria. Ficamos empolgados com as possibilidades envolvidas na nova conquista. Geralmente recebíamos presentes em nossa infância quando estávamos preparados. Lembro bem que meus pais diziam: se você passar de ano… Quando Deus diz que está fazendo uma coisa nova, quer dizer que a revelação da palavra que vamos receber hoje sempre esteve disponível, Deus só esperava que nos apoderássemos daquilo que ele já havia separado para nós.

“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.” Hebreus 13.8

“Deus não começa nada que já não tenha terminado!” Myles Munroe

Para você viver algo novo, esqueça o que se foi. O remorso olha para trás, a preocupação olha ao redor e a visão olha para cima. Em qual direção você tem olhado? A sua vida pode ser entendida olhando para trás, mas deve ser vivida olhando para frente. Se a história passada fosse a única coisa importante, os bibliotecários seriam as pessoas mais bem sucedidas do mundo. O passado deve ser encarado com gratidão, e o futuro com confiança. Os sonhos para o futuro são mais valiosos que a história passada.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29.11

Use o passado como plataforma de lançamento e não como cadeira de descanso. Mantenha os olhos na estrada e use o retrovisor apenas para evitar problemas! O futuro não é um tempo, é um lugar! Corra pra lá!

Pr. Douglas Santos

3 Comentários

Deixe uma resposta