Algum dia você já se sentiu perdido a respeito do seu propósito na vida? Isto é muito normal, porque na verdade esta é a grande pergunta da humanidade. E um grande problema no mundo que vivemos é que todos buscam o sentido para a vida dentro de si mesmos, e será uma busca inútil, sabe por quê? A questão não é você.

O propósito de sua vida é muito maior do que sua realização pessoal, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade. Olhe para a sua agenda… quantas horas do dia você passa vivendo em torno de você mesmo? Onde está Deus em sua agenda? Onde estão as pessoas em sua agenda? Onde está o tempo para a sua reflexão?

É muito maior que sua família, sua carreira ou mesmo seus mais ambiciosos sonhos e aspirações. Se você quiser saber porque foi colocado neste planeta, deverá começar por Deus. Você nasceu de acordo com os propósitos Dele e para cumprir os propósitos Dele.

A procura pelo propósito (sentido) da vida tem intrigado as pessoas por milhares de anos. Isso porque normalmente começamos pelo lado errado – nós mesmos. Nós fazemos perguntas voltadas para a nossa pessoa, como: O que eu quero ser? O que eu deveria fazer com a minha vida? Quais são meus objetivos, minhas ambições e meus sonhos para o futuro?

Nos nossos dias é comum nós ouvirmos sobre auto-ajuda. Os aeroportos estão cheios destes livros focados em si-mesmo, filósofos, “doutores da alma” que buscaram em frases positivas uma espécie de solução para o propósito da vida. Você não precisa de auto-ajuda, você precisa da ajuda-do-alto!

Ao contrário do que dizem muitos livros famosos, filmes e seminários, você não irá descobrir o significado de sua vida olhando dentro de si mesmo. É provável que você já tenha tentado isso. Você não criou a si mesmo, logo não há jeito de dizer a si mesmo para que foi criado! Você é criatura e não criador!

Da mesma forma, você não pode chegar ao propósito da sua vida concentrando-se em si mesmo. Você deve começar com Deus, seu Criador. Ser bem-sucedido e cumprir o propósito para sua vida são coisas absolutamente distintas! Na verdade, Ele ensinará a fazer menos na vida – ao se concentrar no que mais importa. Ele o ajudará a se tornar o que Deus pretendia fazer de você ao criá-lo.

Felizmente há uma alternativa à especulação sobre o significado e propósito da vida. Trata-se da revelação. Podemos nos voltar para o que Deus revelou sobre a vida em sua Palavra. O modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invenção é perguntando ao inventor. Descobrir o propósito de sua vida funciona da mesma forma: pergunte a Deus.

Deus não é apenas o ponto de partida de nossa vida: Ele é a fonte da vida. A Bíblia diz: “Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade.” Efésios 1.11

Sem comentários