O ministério é para todos! De fato, todos os salvos são chamados. Existe um propósito de Deus para nossa vida. Então, por que fomos salvos? Para que fomos salvos? Deus nos salvou não apenas para perdoar os nossos pecados. Existe uma missão que Ele nos convida a descobrir e realizar. Não somos salvos pelas obras, mas para as obras. As boas obras se referem também a sinais, maravilhas e milagres.

“As marcas de um apóstolo — sinais, maravilhas e milagres — foram demonstradas entre vocês, com grande perseverança.” 2 Coríntios 12.12

Todos os mandamentos de Cristo são impossíveis de realizar sem fé. “Se podes?”, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê.” – Marcos 9.23. Nossa fé nos dá acesso a todos os recursos do céu. É por isso que Cristo nos mandou fazer o impossível.

Na segunda carta de Paulo a Timóteo, um jovem líder e discípulo de Paulo que estava sendo preparado para o ministério, podemos ver que existem pessoas que ajudaram Paulo na sua trajetória como ministro do evangelho. Nessa carta existem dois tipos de pessoas: aqueles que abandonaram Paulo e aqueles que serviram até o fim.

“Você sabe que todos os da província da Ásia me abandonaram, inclusive Fígelo e Hermógenes.” 2 Timóteo 1.15

Sempre existirá aquele tipo de pessoa que começa com você, mas te deixa no meio do caminho. As pessoas que realmente nos amam, são aquelas que decidem participar da nossa jornada em todo tempo. Sempre nos lembraremos de quem não desiste! Assim é o nosso Deus! Ele não desistiu de nós. Ele veio como servo para recuperar a humanidade.

Os verdadeiros relacionamentos não são abalados por circunstâncias difíceis, mas são fortalecidos em meio às dificuldades. Onde Deus te escolheu para servir? Quais pessoas Deus convidou você para acompanhar até o fim? Em que ministério Deus deseja te usar para que pessoas sejam alcançadas por Seu amor?

“O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes ele me reanimou e não se envergonhou por eu estar preso; ao contrário, quando chegou a Roma, procurou-me diligentemente até me encontrar.” 2 Timóteo 1.16-17

Onesíforo foi uma pessoa que se destacou na vida de Paulo. O interessante é que a palavra “onesíforo” significa proveitoso. Quando decidimos ser fonte de ânimo e força, nos tornamos instrumentos para conduzir pessoas para além dos problemas.

A fé é o óculos que te leva para o futuro que Deus preparou. Quando nós conseguimos olhar além das circunstâncias por meio da fé, enxergamos então o propósito do Pai por meio daquela situação. Sempre seremos pessoas bem-sucedidas no futuro quando nos tornamos pessoas de fé no presente. A murmuração é quando o presente domina, o ânimo é quando o futuro é alcançado pelos olhos da fé. Em sua vida, ministério, trabalho e família seja sempre uma pessoa de fé.

“Conceda-lhe o Senhor que, naquele dia, encontre misericórdia da parte do Senhor! Você sabe muito bem quantos serviços ele me prestou em Éfeso.” 2 Timóteo 1.18

O apóstolo Paulo faz um pedido a Deus para que Onesíforo seja reconhecido por Ele no dia da sua vinda. Uau! O que as pessoas diriam a nosso respeito? Quando decidimos servir as pessoas em todos os ambientes que estivermos, somos recompensados pelo céu. O nosso trabalho nessa terra representa tesouros celestiais.

Pr. Andrei Alves

Sem comentários

Deixe uma resposta