Sabedoria para 2017

0

Existe um verso bíblico no Novo Testamento que diz: “Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” – Filipenses 3.13 e 14. Este texto nos diz que devemos esquecer o passado e avançar rumo ao novo, ao futuro. Sem dúvida que alguns acontecimentos de 2016, que foram negativos, precisam ficar no passado para que avancemos livremente, com todo gás, para este novo ano que se inicia. Como foi o ano de 2016 para você? O que foi ruim? O que você realmente precisa deixar no passado para não travar sua vida neste novo ano? Que mágoas, feridas, injustiças, decepções e tristezas precisam ser deixadas no passado? Você não pode mudar o seu passado, mas sua decisão quanto ao que fazer com ele hoje, isto você pode! O único inimigo que pode atrapalhar seu ano novo é você mesmo.

Um novo ano com 365 dias surgiu como um cheque em branco assinado por Deus para escrevermos o melhor ano de nossa vida, e definitivamente decida deixar tudo que for falso, enganoso, duvidosos, mesquinho, egoísta e abra o coração para um novo momento, novas pessoas, novas experiências com Deus. Recuse a viver da mesma forma e a cometer os mesmos erros. Deseje um renovo, um crescimento, uma virada em sua vida em todas as áreas. Creia que esse recomeço é tempo de revisão para novos acertos, de viver para a grandeza e não para pequenez. Um tempo de mais integridade, desprendimento das coisas materiais, de mais fé, de mais sabedoria nas escolhas e decisões a serem tomadas.

Abaixo, algumas orientações para você desfrutar de um ano novo realmente melhor para sua vida, cuide…

DA MENTE: “Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas.” – I Pedro 1.13a. Cuide de sua mente, ela está em plena atividade o tempo todo. Enche-a da Palavra do Senhor, do meditar nos desejos e sonhos do Senhor; não permita que o diabo tenha espaço para usar sua mente e prejudicar pessoas. Não julgue, não condene, não humilhe, não inveje, ou até mesmo mate pessoas em sua mente. Guarde sua mente em Deus e sempre que você tiver que tomar uma decisão, ela não sofrerá influências do mal.

DOS OUVIDOS: Disse Jesus: “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!” – Lucas 8.8. Ouça Jesus. Cuide do seu ouvido, esteja atendo ao que você ouvirá e de quem. O que você ouvir vai influenciar sua vida. Veja bem que tipo de música, programa de TV e conselhos você escutará. Cuide dos seus ouvidos, pare de ouvir vozes, de ouvir seu ego e o mundo. Ouça sempre Jesus!

DOS OLHOS: Disse Jesus: “Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.” – Mateus 6.22. Mantenha seus olhos bem fechados para a iniquidade. Não aceite ver o que Deus despreza e abomina, e direcione seus olhos para Jesus, para justiça, para bondade e veja a Luz.

DA BOCA: Disse Jesus: “O que sai de sua boca do homem, isto o torna impuro.” – Mateus 15.11. Cuide bem da sua boca. Antes de falar qualquer coisa, ore, pense, avalie. Lembre-se que você é senhor do que fala e escravo do que deixa escapar. Fale somente o tenha certeza, não se precipite com suas palavras. Ao falar seja sábio, moderado, atendo, cuidadoso e zeloso. Suas palavras podem levantar ou derrubar pessoas. Você é um servo, uma serva de Deus, não pode usar sua boca para murmurar, maldizer, atacar, mentir, julgar, condenar…

DAS MÃOS: “Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões.” – I Timóteo. 2. 8. Suas mãos são as mãos de Jesus na Terra, cuide bem delas, esteja atendo no que você vai pegar. Pegue instrumentos que vão servir de bênção para vida das pessoas; jamais suje suas mãos. Levante-as para o alto para glorificar a Deus e para baixo para abençoar e servir pessoas. Estendas suas mãos para repreender o inimigo e ajudar o próximo, nunca as use para promiscuidade, devassidão, ofensa, violência, corrupção, ferir, humilhar e sim para bendizer ao Senhor e abençoar vidas!

DO CORAÇÃO: Está escrito: “Quem endurece o coração cairá na desgraça.” – Provérbios 28.14. Cuide bem dele, mantenha-o na Palavra, sensível ao Espírito Santo. Coração é carne, portanto é enganoso e se não cuidar estraga e apodrece. Guarde bem o seu coração porque dele procedem as decisões da sua vida! Cuide das suas intenções, pois se as suas intenções forem boas, todos os atos executados pela sua mente e seu corpo serão abençoados por Deus. Guarde seu coração do mundo, da carne e de Satanás. Use seu coração para servir a Deus e às pessoas.

Cuide bem dessas áreas da sua vida e tenha certeza que o novo ano será de fato um bom ano novo! Não cometa os velhos erros no seu novo ano. Feliz 2017 ao lado das pessoas de sua vida!

Pr. Carlito Paes

Sem comentários

Deixe uma resposta