Que o amor nunca pare!

2

Existem muitas coisas que não podem parar em nossa vida. Perceba o que aconteceria se as batidas do nosso coração, nossa respiração, o oxigênio, a luz solar, as águas das fontes, de uma hora para outra deixassem de existir. Sem estes itens e outros a vida humana seria inexistente.

Os cientistas têm se empenhado para que nada disso possa um dia faltar e acabam por antecipar uma conscientização às vezes alarmada demais para a população mundial, mas o fato é que há sim possibilidades de algo imprescindível à vida vir a acabar. Devemos como filhos de Deus defender tal causa e nos mobilizarmos por tal fato, mas não podemos apenas nos preocupar com este tipo de eminente acontecimento.

Há algo tão danoso quanto tudo isso: e se acontecer de pararmos de receber as virtudes de Deus para nós, e se elas também deixarem de fluir através de nós? A Bíblia diz que as misericórdias de Deus são a causa de não sermos consumidos. A diferença é que as virtudes de Deus para nós são eternas e inesgotáveis, já as que fluem através de nós podem sofrem alguns represamentos.

Não deixe o fluir do amor de Deus através de você parar, se isso acontecer, algo secará ao seu redor e dentro de você. “Jesus mediante sua presença e seu poder dentro de nós, nos transforma para que possamos amar verdadeiramente como ele ama, e buscar a perfeição” John Piper.

A vontade de Deus é estabelecida na terra como nos céus quando através da transformação que Ele mesmo faz em mim começo a viver uma vida que externa as percepções divinas, como em João 15. Eu sou o ramo, eu mostro os frutos da Videira que é Jesus, o amor que sai de mim é o fruto de Deus que as pessoas poderão ver, tocar e se alimentar.

Para fluir o eterno amor em nossas vidas e assim estabelecer o Reino de Deus, precisamos caminhar com Ele. Jesus é fonte, caminhe com a fonte e se torne um ribeiro cujas águas jamais secarão.

Ame a tempo e fora de tempo, mostre ao mundo um amor perfeito, transforme sua vida, assim será capaz de tornar genuína sua fé e de honrar sua identidade de discípulo de Jesus, Aquele que tanto nos ama, desde a eternidade.

Nós devemos ao mundo um encontro de amor com Deus!

Pra. Viviam Ribeiro

2 Comentários

Deixe uma resposta