A pessoa mais influente do mundo

0

Quem de influente hoje você gostaria de conhecer? Talvez Bill Gates, Messi, Fátima Bernades, John Jones, Barack Obama, Gisele Bündchen, ou outros grandes exemplos. Imagine que você hoje pode conhecer a pessoa que mais influencia o mundo. Uma pessoa de expressão, que vale a pena ser ouvida, de boas ideias, contextualizada e não preconceituosa.

Imagine se além disso, essa pessoa se preocupasse com você. Te conhecesse, e não apenas soubesse seu nome, mas tivesse te acompanhado e tivesse interesse real em você. Essa pessoa é real e é indicada pelo próprio Jesus para te auxiliar e tomar suas decisões, e se chama Espírito Santo.

Mas quem é o Espírito Santo? A Bíblia diz em João 14.26: “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse”. Ele é o conselheiro, que Cristo prometeu que cuidaria dos Seus discípulos. Ele expressa a revelação da ternura de Deus para conosco, o lado materno de Deus. Foi Ele que inspirou a bíblia e agora nos ilumina. Ele habita em todos os que creem.

Agora é importante que você entenda o que Ele pode mudar na sua vida! Não é qualquer influência, mas a melhor influência. E o Espírito quer que você tenha acesso a tudo isso, sabe como? Através do relacionamento. Ele quer ser seu amigo e te orientar. Isso é ter relacionamento, querer se envolver com outra pessoa.

Você pode fazer isso de duas formas: primeiro, alegrando o Espírito. “Não entristeçam o Espírito Santo de Deus”. Efésios 4.30. O que você faz quando convida alguém para ir na sua casa? Você a limpa e arruma. Você não pode ter vida onde há lama contaminada. Se lembra do rompimento da barragem em Mariana? Onde a lama chegou, contaminou e matou. A lama, chamada pecado, entristece o Espirito Santo. Todas as nossas conquistas, sonhos e vida são roubadas por causa da contaminação do pecado.

Uma pessoa que não abandona o pecado está entristecendo o Espírito e não consegue ter amizade com Ele. Ter uma vida onde o Espirito Santo entra e limpa tem a ver com coragem e caráter. É o desejo de deixar Ele fazer parte. Ser santo tem haver com caráter! O pecado pode ser definido de duas formas: Fazer coisas erradas e falhar em fazer as coisas certas. “Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.” Tiago 4.17. Desviar-se do caráter de Cristo é cometer pecado.

A segunda forma para se envolver é acender o fogo do Espírito e o manter acesso. “Apagar” quer dizer ‘interromper o fluxo de algo’. Precisamos crer que o poder do Espírito está disponível e Ele pode realizar qualquer milagre. Ele pode te curar, mudar sua história! Acender e manter acesso o fogo é viver em um ambiente de poder, um evangelho ativo. Com a presença do Espírito Santo o sobrenatural se torna natural. Encerro com uma afirmação bíblica do poder Dele: “Ele é que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças”. Salmo 103.3
Eu tenho um amigo, Ele é muito influente! E você?

Pr. David Tiburcio

Sem comentários

Deixe uma resposta