Tudo que se move na terra é dirigido, movido, guiado, controlado, direcionado por algum tipo de força. Precisamos de uma força dinâmica e propulsora. Um carro que se locomove, um prego que entra na madeira, absolutamente tudo é dirigido por alguma força maior motriz! Qual é a força que guia a sua vida?

Neste exato momento dentro de você existe algo o direcionando. Você pode estar sendo dirigido por uma pressão, um problema, uma enfermidade, um desejo, uma ansiedade, um prazo limite, uma incerteza… Existem centenas de tipos diferentes de circunstâncias, valores e emoções que podem dirigir sua vida, algumas destas coisas são positivas outras negativas, algumas evitáveis ou inevitáveis.

Muitas pessoas são guiadas pela culpa. A culpa é um sentimento de opressão. Esta pessoa passa a vida toda fugindo do remorso e ocultando a vergonha. É verdade que somos produtos do nosso passado, mas não podemos ser prisioneiros dele.

Muitas pessoas são guiadas pelo rancor, mágoa, ira e raiva. Lembre-se disto: o rancor fere mais a você do que a qualquer outra pessoa. Quando você guarda mágoa no coração, seu interior apodrece. As pessoas que lhe magoaram no passado continuarão lhe magoando ao menos que você decida superar isto e virar a página da sua vida. Nada pode mudar seu passado, mas sua decisão hoje determinará seu futuro.

Muitas pessoas são guiadas pelo medo. Cuidado para que o medo não roube seus melhores sonhos, não roube suas oportunidades, não roube seus ideais, e não impeça você de se tornar o que Deus sonhou para sua vida.

Muitas pessoas são guiadas pelo materialismo. Você jamais será mais feliz por ter mais, por ser mais importante ou por estar mais protegido. Todas as posses trazem felicidade passageira e temporária. Só Jesus nos satisfaz plenamente, Ele é o mesmo de ontem, de hoje e será o mesmo amanhã.

Muitas pessoas são guiadas pela necessidade de aprovação, são dirigidas pelas expectativas dos pais, dos cônjuges, filhos, professores e amigos. Todos acabam controlando sua vida e sua agenda. Infelizmente aqueles que seguem a multidão acabam perdidos nela! Se você não decidir quem vai dirigir sua vida, você vai chegar à final indeciso, perdido e com a vida não realizada. Você não tem tempo aqui na terra para fazer tudo que as pessoas querem que você faça, você só tem tempo para fazer o que Deus deseja que você faça!

A maior de todas as desgraças é uma vida sem propósitos. Sem Jesus a vida não faz nenhum sentido! Quando você foca em sua vida no que Deus quer que você faça, você não vive frustrado. As pessoas que vivem cansadas e frustradas em sua jornada porque estão teimando em fazer o que Deus não planejou para elas, por isto é um fardo.

A única coisa que traz real significado e propósito para nossa vida está nas mãos de Deus e não na nossa. Uma das piores características de uma vida vazia de Deus é a falta de esperança, perspectiva. Sem propósitos, a vida simplesmente passa depressa. Quando temos nossas vidas dirigidas pelos propósitos de Deus, temos perspectiva e futuro.

Quem tem uma vida com propósitos, foca, se concentra em alcançar seu alvo de vida, sua missão, que está em Cristo. Eles definem o que você faz e o que você não faz aqui na terra! Você está aqui para cumprir os propósitos de Deus. Deus não deseja uma vida complicada para você. A paz que você procura está em Nele!

Obedeça e você será mais feliz, fique com os propósitos de Deus e você terá uma vida mais segura, calma e tranquila. A paz é real e possível de ser vivida na pessoa de Deus. Não desista de Deus por causa dos seus problemas, busque-O!

Pr Douglas Santos

Sem comentários