Karis Boutique – Moda sustentável

Baseada no conceito de sustentabilidade, a Karis Boutique, que do grego significa “graça”, oferecerá ao público roupas seminovas, cuja verba arrecadada será revertida para as ações sociais da Instituição. A proposta é ressaltar que diversas peças do guarda-roupa podem ser reutilizadas, ganhando um maior tempo de vida útil. Além disso, o compromisso com o meio-ambiente também faz parte do projeto. Hoje, sabe-se que a indústria da moda é responsável pela contaminação de rios, solos e gera um montante de resíduos no mundo todo, já que as tendências possuem um tempo de vida curto.

“Todas as vezes que compramos uma peça usada (que já gerou resíduos na produção), e conseguimos inseri-la no contexto atual da moda novamente, deixamos de comprar uma peça nova e gerar ainda mais resíduos. A ideia não é deixar de consumir moda, mas consumir de forma consciente e usufruir o máximo das peças antes de descartá-las”,

explica a Designer de Moda responsável pelo projeto Camila Favali.

O processo descrito por Camila faz parte de um ciclo de beneficiados, como explica Glair Bender, Coordenadora Sênior da ABAP.

“Criamos um ciclo economicamente viável, socialmente justo e ecologicamente correto, que gera uma rede em que todos são beneficiados: pessoas carentes, o meio-ambiente e a sociedade em geral”

.

O projeto arquitetônico da Karis, desenvolvido pela arquiteta Alba Baroni, também teve a sustentabilidade como foco.

“Pensei na questão da reutilização de materiais em benefício ao meio ambiente e para contenção de custos. Por isso, usamos objetos, como pallets, caixotes de feira, pneus e garrafas de vidro, sem deixar de ser um espaço bonito e agradável”

.

arquitetura_karis

Saiba como doar

Para ser um doador e contribuir com essa ação, basta levar suas roupas à sede da ABAP, de segunda a sexta-feira, das 08h, às 17h.

Qualquer dúvida, entre em contato com a ABAP pelo telefone 3923-1544.

Endereço ABAP:
Av. Deputado Benedito Matarazzo, 8.333 – Vl. Bethânia