Todos os anos a indústria da moda fabrica e vende milhões de peças de roupas, calçados e acessórios em geral. O fluxo no segmento de vestuário é tão intenso que, segundo estudos, a população do planeta poderia ficar até 3 anos sem produzir nenhuma peça de roupa e ainda assim, haveria o suficiente para vestir quase todos os habitantes da Terra.

Diante desse cenário, é seguro concluir que existem razões reais para reciclar de alguma forma tudo o que não se usa mais. Primeiramente porque a moda funciona de maneira intermitente. As peças do guarda roupas que podem não ser mais tendência hoje, provavelmente serão resgatadas em algum momento.

O Segundo motivo é o desperdício de roupas e calçados que jogamos fora e que levam anos para se decompor. Essa prática pode potencializar os impactos socioambientais causados pelo hábito de consumo excessivo. Quanto mais roupas novas são vendidas, mais recursos naturais são extraídos, refinados, transportados e processados, gerando mais poluição.

Pensando em buscar soluções para um modo de vida mais sustentável, a ABAP criou a Karis Boutique e o Bazar Pop, que comercializam roupas, calçados e acessórios semi-novos e usados para garantir maior tempo de vida útil para os produtos.

A Karis Boutique oferece peças sofisticadas com valores economicamente justos e o Bazar Pop tem o intuito de beneficiar a população carente, com preços bem acessíveis. Ambos são mantidos por meio de doações recebidas, que passam por um processo de triagem e então são disponibilizadas nas lojas. Toda renda arrecadada com a venda dos produtos é revertida para a manutenção dos projetos sociais desenvolvidos pela Instituição.

Você também pode doar suas roupas, calçados e acessórios em bom estado e contribuir com o meio ambiente e com o próximo! As doações podem ser entregues na Sede da ABAP, na Avenida Deputado Benedito Matarazzo, nº 8.333 – Vila Betânia.

Mais informações pelo telefone: (12) 3923-1544.

Sem comentários

Deixe uma resposta