Esperança renasce na cidade

Ex cracolândia de São José, Casa Sol inaugura segunda etapa de obras e amplia atendimento gratuito à população

A Casa Sol, antigo “Casarão da Nelson D’Ávila”, conhecido como ponto de tráfico e uso de drogas no centro de São José dos Campos, recentemente deu inicio a sua segunda etapa das obras de revitalização. Estima-se que cerca de 600 pessoas serão atendidas, mensalmente, nos diversos projetos realizados pela Casa Sol.

Contando com quase 100 voluntários, a Casa Sol vem desenvolvendo diversas atividades desde que foi desocupada e inaugurada em dezembro de 2017. Em sua segunda etapa, foram inaugurados o novo auditório, com capacidade para 80 pessoas, vestiários masculino, feminino e para pessoas com necessidades especiais, uma nova cozinha e refeitório. O auditório receberá encontros diários e abertos à população. O “Encontro Esperança” será uma oportunidade de acolhimento que contará com palestras sobre dependência química, saúde da mulher e diversos outros temas para apoio de pessoas em vulnerabilidade. O projeto avança, também, para atendimento de higiene pessoal e alimentação, ampliando sua capacidade.

“A expectativa para a Casal Sol é de ver pessoas que estavam indo em direção às drogas, tráfico, álcool ou tantas outras situações de risco e de morte, fazer uma conversão em direção a uma nova vida, em direção a Jesus. A Casa Sol é lugar de encontrar esperança”, conta pastor Carlito Paes, Pastor Líder da Igreja da Cidade, apoiadora da Casa Sol.

A SOL é uma organização que existe há mais de 10 anos em São José dos Campos (SP) e vem atuando por meio do atendimento a minorias e excluídos da sociedade, como pessoas em situação de rua e dependentes químicos. Em sua primeira, o “Casarão” foi desocupado espontaneamente e muitos usuários encaminhados para tratamentos via atendimento social do município. Agora, sob o nome de “Casa Sol”, o local ressurge com a proposta de oferecer tratamento e recursos para inclusão social de pessoas em vulnerabilidade.
“A Sol é um projeto em desenvolvimento, estamos sempre crescendo e aceitando novas ideias. Todos que quiserem participar como voluntários são muito bem-vindos”, diz Pastor Sergio Ivo, presidente da Casa Sol.

A Casa Sol está localizada na avenida Dr. Nelson D’Ávila – 508, e é aberta a toda a população.